Marketing para dentistas é algo que deveria ser ensinado a todos os profissionais de Odontologia ainda na faculdade. Entretanto, não é isso que acontece.
Portanto, se você quer conhecer as estratégias off-line de marketing para dentistas que podem te ajudar na divulgação do seu trabalho, continue a leitura do texto de hoje!
O que é Marketing para Dentistas?
Marketing odontológico não se trata apenas de propaganda e vendas. É a análise e entendimento do mercado de Odontologia, que visa aumentar a competitividade do consultório ou clínica. O marketing para dentistas nada mais é do que aplicar o marketing em clínicas e consultórios odontológicos para atrair mais pacientes e aumentar a receita.
O objetivo do marketing odontológico é aproximar o dentista do paciente, sanando dúvidas e esclarecendo sobre a Odontologia. Ele funciona como a ponte que conecta o profissional e o cliente, em uma relação saudável, mútua e transparente.
Quais são as melhores estratégias de marketing para dentistas?
Para muitos profissionais de Odontologia, o marketing e a publicidade são indispensáveis no sucesso do negócio, mas nem todo profissional sabe o quanto uma estratégia bem definida pode trazer resultados. Listamos algumas dessas estratégias para você.
- Entenda quem você quer atingir: Nenhuma estratégia de marketing será eficiente se não tiver foco ou se desejar atingir um público muito amplo. Assim, quanto mais direcionada ela for, melhores serão os resultados.
- Defina os melhores canais de marketing: Existe uma infinidade de tipos de mídia que você poderá usar na sua estratégia, como rádio, TV, jornais e revistas, e-mail marketing, mídias sociais, outdoor, busdoor, panfletos, vídeos online, blogs corporativos, entre outros. Se você tentar investir em todos esses canais, rapidamente verá o seu orçamento diminuir, e os resultados não vão aparecer. Para definir esse ponto corretamente, analise a sua persona.
- Trace os objetivos e o cronograma das ações: O que você deseja com a sua estratégia de marketing e em quanto tempo quer ver resultados? Existem muitas metas em que você poderá pensar, como por exemplo, atrair novos pacientes, melhorar o conhecimento da sua marca, fidelizar seus pacientes, entre várias outras.
- Pense nos indicadores de resultados: Como você pode saber se as suas estratégias estão ou não trazendo resultados, se não tem como metrificá-las? Os indicadores de resultados são pontos fundamentais que ajudam a balizar as suas ações.
- Planeje o orçamento: É impossível pensar em uma estratégia de marketing eficiente sem orçamento. Assim, tente criar um plano que esteja adequado ao que você pode investir. Se o investimento for pequeno, lembre-se de aumentar o prazo para o retorno esperado.
Assista nosso vídeo completo no Canal do Youtube:
Como fazer marketing para dentistas?
Existem diversas formas de se atrair um paciente para seu consultório odontológico. Seja através da indicação de amigos, controle de retornos, redes sociais, marketing digital, parcerias e outros.
O marketing para dentistas off-line não é apenas mais uma ferramenta dentro da estratégia, e sim a principal arma. Engana-se quem pensa que com a chegada da internet ele ficou obsoleto. Embora seu uso venha caindo com o passar dos anos, continua sendo a ferramenta mais utilizada por grande parte dos estabelecimentos odontológicos.
Para começar, é importante que você já possua um material de comunicação padronizado, com um bom logo, uma fachada para a clínica e uma identidade visual de impacto em tudo o que você faz. Isso é o básico, pois todos os materiais off-line seguirão as mesmas decisões estratégicas.
Conheça seus concorrentes
Conheça o marketing para dentistas realizado pelos seus concorrentes. Estudar a concorrência faz parte de qualquer plano de negócios. As estratégias utilizadas pelos concorrentes podem ter um efeito positivo no seu consultório, claro, adaptado à realidade de cada local.
Do outro lado, é nessa hora que você aprenderá com os erros alheios. Algumas práticas de marketing odontológico promovem resultados muito pequenos que, muitas vezes, não justificam o investimento.
Conheça seu público alvo
Identifique seu público-alvo e suas necessidades e características. Esse é o ponto de partida para a realização de um marketing para dentistas de efeito. Podemos dizer que é a base de todo o planejamento do marketing, independente da área de atuação.
Procure conhecer os pacientes do seu consultório, levando em consideração variáveis que podem te auxiliar na hora de preparar seu planejamento de marketing, como por exemplo, renda média do local, profissão, nível de escolaridade, hábitos de vida, etc.
Nenhuma estratégia de marketing será eficiente se não tiver foco ou se desejar atingir um público amplo. Assim, quanto mais direcionada ela for, melhores serão os resultados.
Uma boa dica é usar o conceito de persona, em vez de público-alvo. Público-alvo é uma ideia genérica de quem compõe a sua clientela, como mulheres entre 20 e 50 anos que residem na cidade X. Persona, por sua vez, é um perfil semi fictício que busca dar uma identidade a essas pessoas.
Toda publicidade necessita de foco no cliente. Com o marketing para dentistas não é diferente. Lembre-se que os jargões utilizados em publicações científicas e congressos na área estão longe dos utilizados pelos seus pacientes no dia a dia. Por isso, tenha sempre em mente quem estará em contato com o seu material.
Antes de começar a produzir conteúdo, pergunte-se quais são as principais demandas de seus pacientes. Uma dica, nesse sentido, é avaliar quais são as maiores queixas que levam seus atuais pacientes ao consultório. Você pode sanar dúvidas básicas a respeito delas, atraindo pacientes com o mesmo perfil daqueles que você já tem.
Monte um plano de marketing odontológico
Para desenvolver um bom plano de marketing para consultório odontológico, você precisa conhecer a fundo o seu mercado de atuação, realizar análises e traçar objetivos e metas claras e realistas. A partir disso, a sua clínica, certamente, começará a ter resultados incríveis. Fique atento aos 5 passos que você deve dar para montar o seu plano de marketing odontológico.
1º Passo – Como a empresa está atualmente?
Inicie o plano de marketing para o seu consultório odontológico por uma análise preliminar a fim de detectar possíveis problemas ou situações que demandem providências imediatas. Avalie questões como:
- Recursos financeiros (investimentos e capital de giro);
- Recursos humanos (qualidade e quantidade);
- Sistemas de informação e pesquisas (coleta e gestão de dados);
- Recursos materiais (estrutura física, equipamentos e fornecedores);
- Serviços oferecidos (volume, qualidade e atributos tangíveis e intangíveis);
- Preços praticados;
- Comunicação mercadológica (ações, resultados e potencialidades).
2º Passo – Quem são os seus pacientes?
Assim como em qualquer negócio, desenvolver um plano de marketing para consultórios odontológicos demanda investigação e conhecimento do seu público-alvo. Por isso, questione:
- Qual o perfil do meu público (sexo, faixa etária, comportamento de compra etc)?
- Como chegam até a clínica?
- Quais tratamentos procuram e com que frequência?
- Valorizam preço, qualidade, agilidade ou condições de pagamento?
- Quais vantagens a clínica oferece (clube de vantagens e descontos)?
3º Passo – Quais são seus pontos fortes e fracos e, também, suas oportunidades e ameaças?
Observe e anote todos os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças da sua clínica em comparação aos seus concorrentes. Este passo permitirá que você tenha uma visão ampla de todos os riscos e possibilidades para que, a partir disso, siga adiante e defina seus objetivos de negócio. Entenda cada um desses itens:
- Forças (análise interna) – Qual o seu principal diferencial? Aqui, inclua o que você considera fazer de melhor, suas melhores atividades ou recursos e a principal vantagem competitiva.
- Fraquezas (análise interna) – Em que você precisa melhorar? Avalie se falta algum equipamento, se há alguma deficiência no atendimento ou se há poucos recursos financeiros para investir em um bom plano de marketing para a sua clínica odontológica, por exemplo.
- Oportunidades (análise externa) – Quais oportunidades o mercado dispõe? Acompanhe o mercado e tente captar oportunidades de investir num segmento que promete revolucionar ou, ainda, recrutar um profissional renomado que possa contribuir com a imagem da sua clínica odontológica.
- Ameaças (análise externa) – Quais fatores externos podem impactar a sua clínica? Analise a entrada de novos consultórios com propostas diferenciadas, mudanças de leis e parâmetros reguladores, escassez de profissionais qualificados, entre outros.
4º Passo – O que sua empresa almeja?
Se pararmos para pensar, a Odontologia é uma demanda negativa, afinal, as pessoas, em geral, evitam esse tipo de serviço. Normalmente, a intenção é realizar o menor procedimento, pelo menor custo e com a máxima agilidade possível.
Por este motivo, as clínicas odontológicas, normalmente, não conseguem criar vínculos e estabelecer um relacionamento duradouro com estes pacientes. Pensando brevemente neste contexto e somando às análises anteriores, estabeleça onde você quer chegar, ou seja, quais são os seus objetivos de negócio.
5º Passo – Quais caminhos a sua empresa precisa trilhar para alcançar os objetivos?
Agora, defina tarefas específicas (metas) para alcançar cada um dos objetivos listados. Além disso, para cada meta, estabeleça prazos e acompanhe periodicamente. Para exemplificar, vamos supor que um dos objetivos do planejamento de marketing do seu consultório é torná-lo mais conhecido no mercado. Então, suas metas podem ser:
- Criar canais de comunicação (site, redes sociais, e-mail, etc), em 2 meses;
- Desenvolver conteúdos relevantes, em 2 meses;
- Fazer parcerias estratégicas, em 4 meses.
Como fazer propaganda para clínica odontológica?
Propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? Mas, diante de tamanha concorrência, buscar alternativas para divulgar os seus diferenciais, tornou-se algo realmente necessário para manter a rentabilidade da clínica odontológica. Separamos algumas dicas para você sobre como fazer propaganda para sua clínica odontológica.
- Marque presença digital: Crie um site e mantenha suas redes sociais sempre atualizadas com conteúdos relevantes para o seu público. Além disso, tenha um blog que informe dicas, vantagens e desvantagens sobre determinados tratamentos, novidades do segmento e cuidados diários. Sempre com foco em solucionar possíveis dúvidas e inseguranças.
- Comece com o seu bairro: Jornais e revistas locais, por exemplo, são excelentes alternativas de propaganda para Clínicas Odontológicas. Outra dica é distribuir folders e cartões de visita em estabelecimentos da região como, por exemplo, restaurantes e prédios comerciais e residenciais.
- Propaganda boca a boca: Lembre-se que a propaganda boca a boca é muito eficiente. Normalmente, o dentista cuida de toda a família e, ainda, os próprios pacientes indicam os profissionais a outras pessoas. Portanto, a dica é: construa a sua reputação.
- Invista na fachada: Um projeto de fachada bem elaborado e atrativo pode funcionar como mídia externa, trazendo os mesmos efeitos de um outdoor ou painel. A fachada deve conter o nome e logo da marca e informações de contato bem visíveis para realmente impactar as pessoas que passarem na frente do seu estabelecimento.
Obteve resultados com as ações de marketing odontológico? Ótimo, aumente o investimento!
Ao obter resultados com a propaganda, mantenha ou aumente o investimento. Isso será fundamental para que sua marca seja sempre lembrada e, consequentemente, aumentar as chances de ser escolhida. No marketing odontológico a frequência também é fundamental.
Para saber mais sobre como captar pacientes para a sua clínica, você pode acessar o nosso texto sobre marketing odontológico.
A importância do boca a boca no marketing para dentistas
Lembre-se que a propaganda boca a boca ainda é muito eficiente. Normalmente, o dentista cuida de toda a família e, ainda, os próprios pacientes indicam os profissionais a outras pessoas. Portanto, a dica é: construa a sua reputação.
O boca a boca tem um potencial extraordinário na indicação e, principalmente na captação de novos clientes. Listamos alguns motivos para você investir em marketing de indicação:
- O custo de um cliente que vem por indicação é muito menor. Reflita: qual o custo você tem quando um cliente indica um amigo para seu consultório? É praticamente zero.
- O potencial de fechamento do plano de tratamento proposto é bem maior. As pessoas confiam mais em amigos e familiares do que qualquer outro meio de divulgação de um determinado lugar.
- Aquele cliente indicado tem uma probabilidade maior de ser fiel a você. O grau de fidelização (chance dele se tornar fiel) é diretamente proporcional ao tempo que o cliente indicador utiliza seus serviços odontológicos.
Excelência no atendimento como marketing para dentistas
Ter clientes fiéis é um grande diferencial para o seu consultório. Por isso, investir em marketing de relacionamento é muito importante. Para que você consiga ter excelência no atendimento e, assim, encantar o seu paciente, é preciso que você e sua equipe conheçam o que chamamos de “momento mágico”.
O “momento mágico” começa quando o paciente se prepara para ir ao seu consultório. Se formos um pouco mais criteriosos ele começa no exato instante em que ele pensa em ligar para o seu consultório para marcar uma consulta. Para entender melhor, é preciso se colocar no lugar do cliente. Imagine o que ele pensa, quando sente a necessidade de ir ao dentista. A primeira coisa que ele precisa é encontrar o número de telefone para agendar a consulta. Portanto, faz toda a diferença estar presente nas redes sociais e demais meios de comunicação em que o seu paciente possa o encontrar.
Depois de o cliente discar para o seu consultório, é possível ter dois cenários:
- Ninguém atende; ou o atendimento é demorado; ou a secretária atende de mal humor; ou atende uma secretária eletrônica com uma mensagem inteligível.
- Quem atende é uma secretária com boa pronúncia, que lembra exatamente quem é o paciente e consegue um horário dentro da expectativa dele.
Em qual das duas situações você se sentiria mais confortável?
Veja que podemos começar a analisar o grau de satisfação do seu cliente antes mesmo dele pisar no seu consultório e muito antes de ele abrir a boca para você examiná-lo, ou seja, a parte técnica do tratamento ainda nem foi vista.
Logo podemos concluir que o grau de satisfação de seu cliente vai ser determinado por um conjunto de fatores relacionados à sua percepção em relação a todo o conjunto de experiências que ele entende por “ir ao dentista”.
Fique atento a estes detalhes, coloque-se no lugar de seu paciente, sente-se em sua cadeira e seja paciente por alguns minutos. Você se sentiu confortável? Se incomodou com uma luz direta em seu olho? Uma janela? Preste atenção nas conversas paralelas de sua equipe, de como sua recepcionista atende ao telefone, que rádio é normalmente ouvida em na sala de espera, e assim por diante.
Preste atenção, não fique indiferente aos apelos, mesmo que inconscientes, de seus pacientes. Algumas vezes eles não precisam nem reclamar para você ou sua equipe consigam identificar algo que possa ser melhorado em seu atendimento como um todo.
Faça a você mesmo as seguintes perguntas sobre você e sua equipe:
- Vocês estão comprometidos com a satisfação do cliente?
- Estão preparados para sair-se bem de situações difíceis e embaraçosas?
- Estão aptos para deixar o cliente seguro de que está em boas mãos e à vontade para retornar ao seu consultório novamente?
Agora, enumeramos para você a porcentagem dos motivos pelos quais se perdem clientes:
- Preços = 9%
- Produtos/Serviços = 15%
- Motivos diversos = 7%
- Indiferença/Mau Atendimento/Reclamações mal resolvidas = 69%
Quando seu cliente fica satisfeito com o atendimento que recebeu em seu consultório, ele não fala nem bem nem mal, pois isto era exatamente o que ele esperava quando se dirigiu para ser atendido. Quando o atendimento supera a expectativa de seu cliente, você e sua equipe conseguiram a excelência e o cliente, mais que satisfeito, divulgará seus serviços espontaneamente. Agora, se a experiência dele não for boa, você já sabe a resposta.
Como fazer Marketing para dentistas de maneira local?
Quando o assunto é Marketing Local, jornais e revistas locais, por exemplo, são excelentes alternativas de propaganda para clínicas odontológicas. Outra dica é distribuir folders e cartões de visita em estabelecimentos da região como, por exemplo, restaurantes e prédios comerciais e residenciais.
Você pode criar um bom relacionamento com a mídia local, desenvolvendo conteúdos para revistas e jornais da sua cidade sobre saúde oral, tratamentos estéticos, implantes dentários e outras informações interessantes. Aparecer de maneira espontânea nesses veículos é uma ótima forma de propaganda, porque ajuda a fortalecer a sua imagem como um especialista no seu setor.
Outra ideia bastante interessante é usar a famosa mala direta. Você pode traçar um raio de potenciais pacientes no seu bairro ou na sua região e programar cartões interessantes ou panfletos específicos, procurando despertar o interesse dessas pessoas em telefonar para a sua clínica.
Parcerias locais
Se a indicação unilateral é benéfica à sua clínica, os acordos bilaterais também podem ser. É esse o princípio das parcerias: você indica seu colega para determinados serviços e ele também recomenda você. É uma maneira simples e prática de abranger um número maior de pacientes e melhorar a sua reputação na área.
Aqui, a dica é sempre se atentar à qualidade dos profissionais com quem você realiza a parceria. Quando você indica outro dentista, está colocando seu nome e reputação atrelados a ele. Caso o serviço deixe a desejar, seu paciente pode desconfiar de suas indicações e se afastar de seu consultório.
Ações promocionais
Faça os clientes se sentirem especiais. Os clientes gostam de ser reconhecidos, especialmente nos dias de hoje, em que tudo é rápido e “pelo menor preço”. Invista no tempo e na sua relação com o seu paciente, envie cartão de aniversário, natal, dia das mães, entre outros, por exemplo.
Dê um toque pessoal a cada cartão, assine individualmente e coloque uma pequena notinha a mão, para mostrar a seu cliente que você lembra dele e sabe exatamente com quem está falando.
Personalize sua comunicação com software de gestão de clínicas e consultórios de Odontologia. Fuja daquele texto chapado do tipo: “Caro(a) Paciente” e Crie cartas personalizadas, do tipo “Oi Júlia”. Todo mundo ao ler seu nome em uma carta ou cartão já na primeira linha quer saber o conteúdo e acaba dando mais atenção a sua comunicação.
Crie cartões diferentes do convencional, que os clientes queiram guardar. A maioria dos cartões de visita é descartada algumas horas depois de uma consulta. Em vez de ter seu cartão jogado fora, crie um que as pessoas realmente usem, como um bloquinho de anotações com suas informações de contato em todas as páginas. O bloco de anotações é consultado quase todo dia, guardado por 30 dias, mais ou menos, e deixa uma lembrança forte.
Crie uma lista de contatos por e-mail e mande cartas pelo correio. A maioria das empresas aproveita o poder dos e-mails e você também deve enviá-los. É muito econômico. Porém, já que o e-mail de marketing está em todos os lugares, você pode se destacar se enviar, de vez em quando, cartas pessoais pelo correio para clientes antigos e possíveis clientes.
Combine os negócios com prazer e solidariedade. Realize ou participe de um evento, festa ou conferência por uma causa que você apoie. Isso traz a possibilidade de conhecer várias pessoas e exibe suas habilidades de liderança.
Para o profissional da área de saúde, o convívio social é um grande impulsionador de futuros negócios. Nestes eventos, evite ser “comercial”, afinal você está lá para ajudar a comunidade ou a causa. Somente sua presença e dedicação, com certeza, vão lhe render bons frutos em médio prazo. Seja paciente e tenha consistência nessas ações.
Como ser um dentista de sucesso?
Sabendo que existem diversos profissionais desenvolvendo tratamentos iguais ou parecidos, estratégias que mostrem que seu trabalho é diferente são importantes. Mas então, como o marketing pessoal para dentistas pode ser implantado na prática? Confira as dicas abaixo:
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Descubra qual seu diferencial perante o mercado
Primeiramente, mantenha em mente que o marketing pessoal para dentistas é focado no aperfeiçoamento do perfil do profissional. A ideia é evidenciar seus pontos positivos, para uma promoção pessoal perante o mercado.
Para desenvolver uma imagem pessoal mais atrativa, conheça seu público. O dentista deve saber o que seus pacientes estão procurando, o perfil que passa segurança para eles. Isso será definido principalmente através de sua especialidade.
Um exemplo na prática de um dentista pediátrico. Seus pacientes são crianças, mas quem levará os mesmos para a clínica são os responsáveis por elas. Isso significa que é necessário mostrar profissionalismo, mas também deve existir uma parte lúdica no seu trabalho.
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Seja cuidadoso com sua imagem e visual
O marketing pessoal está diretamente ligado à imagem do dentista e sua especialidade. E isso deve estar refletido na sua identidade e imagem visual.
Estamos falando da sua postura, das roupas, da linguagem utilizada e tudo que pode refletir quem é você. Sua imagem, afinal, a primeira impressão é a que fica.
Falar de marketing pessoal e não levar em conta o modo como o dentista se apresenta nas redes sociais é impossível. Isso também tem impacto direto em sua carreira.
O acesso ao seu perfil pessoal acontece de forma fácil, principalmente no Instagram e no Facebook. Sendo assim, tenha cuidado com suas postagens e modo de se expressar nestas redes sociais. Evitando que seus pacientes vejam algo de forma negativa.
É indicado que se tenham perfis distintos. Uma página voltada para o perfil pessoal, e outra para o perfil profissional. Evitando conflito e separando os assuntos.
Deixe seus pacientes conferindo apenas seu conteúdo profissional. Nas fotos, é indicado que você utilize uma paleta de cores mais claras, neutras. Mesmo porque esta opção é mais indicada na área da saúde.
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Produza conteúdo relevante e de qualidade
Uma das ações relativas ao marketing pessoal do dentista, é a criação de conteúdo. As redes sociais são ferramentas muito eficientes para que o dentista se comunique com seu público.
Através de pouco investimento, é possível ter grande alcance para se comunicar com seus pacientes e com o público em geral. Seus conteúdos devem ser voltados para isso, falando sobre sua especialidade e dos diferenciais do seu atendimento.
A procura por alcançar mais pessoas e melhorar seus resultados é contínua e necessária. E a tecnologia é a melhor opção para tanto.
Como o digital pode complementar as estratégias de marketing para dentistas?
Atualmente, ter uma presença digital marcante é quase um pré-requisito para negócios de todas as áreas e portes. E isso não é diferente no ramo da Odontologia.
Para ter ainda mais resultado, é muito importante que você pense na sua estratégia de marketing de maneira global e integrada, ou seja, aliando suas ações online e off-line.
Algumas dicas são fundamentais nesse sentido, como:
- Desenvolva uma identidade visual para a sua clínica e use-a em todas as suas comunicações (mantendo o mesmo logotipo, o mesmo padrão de cores e de tipografia, etc.);
- Pense em ações que façam uma conversão entre os dois ambientes, como panfletos ou cartões de visita com QR-Code, que redirecionem para uma página específica no seu site ou no seu blog;
- Capte o contato de e-mail dos seus pacientes no próprio consultório, criando uma lista de contato exclusiva para essas pessoas, comunicando novidades na clínica, tratamentos diferenciados, conteúdos exclusivos e muito mais;
- Insira links para uma página específica nas suas comunicações off-line, como anúncios em panfletos, conteúdos em jornais e revista e outros, oferecendo mais conteúdos exclusivos nesses ambientes.
Quanto mais focadas e diferenciadas forem as suas ações, maiores as chances de chamar a atenção do seu público e de conseguir aumentar as suas taxas de conversão.
Como você viu, montar uma boa estratégia de marketing digital para a sua clínica de Odontologia depende, basicamente, de conhecer quem você deseja atingir e entender os diferentes tipos de marketing e as ferramentas disponíveis, sempre metrificando as suas ações e acompanhando os resultados de tempos em tempos.
O importante é tentar entender as dúvidas e os dilemas do seu público-alvo, desenvolvendo ações que visem responder a essas questões e ainda fortalecer a imagem do seu consultório e de você como profissional e especialista no seu setor.
Quanto mais você entender quem forma o seu público-alvo, mais fácil será pensar em estratégias e campanhas realmente efetivas, com ações de marketing para fidelizar clientes e prospectar novos pacientes.
Conclusão
No post de hoje você aprendeu como o marketing para dentistas off-line pode te auxiliar no dia a dia a impulsionar o seu negócio e aumentar a sua clientela.
Com estratégias bem pensadas e assertivas, você consegue atrair o público para sua clínica ou consultório odontológico. Para isso, é necessário conhecer a sua persona, conhecer também a concorrência e criar um bom planejamento de marketing.
O boca a boca tem um grande potencial de atrair clientes, por isso, é importante investir também no marketing local e no marketing de relacionamento. Por fim, saiba como alinhar estratégias de marketing para dentistas off-line com marketing online.
Essas são algumas das premissas para se tornar um dentista de sucesso! Acesse o nosso material complementar sobre a importância de ter um site para sua clínica odontológica e inicie as ações de marketing digital para dentistas!